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Notas de Atualização

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Amplie Vendas

⚡Atualização 8.37 - [03/02/2025]

Introdução: Esta atualização trouxe um novo recurso de segurança para todos os usuários e também conta com melhorias no Painel Administrativo, além, de trazer correções gerais em toda a loja, confira:

🌟 [Novo] - Autenticação de dois fatores (2FA)
  • Adicionamos no sistema a autenticação de dois fatores (2FA) para todos os usuários (incluindo administradores) com o objetivo de aumentar a segurança de todos que utilizam a plataforma.
  • Os administradores da loja poderão ativar e desativar esta funcionalidade caso seja necessário suporte aos clientes através do Painel Administrativo > Clientes > [Editar Cliente] na sessão Informações Extras.
✅ [Melhoria] - Tela de Clientes
  • Melhoramos a exibição das Informações Extras do cliente no Painel Administrativo > Clientes > [Editar Cliente], possibilitando que os administradores do sistema agora possam visualizar o tipo de cadastro realizado no sistema pelo usuário, bem como ativar e desativar recursos como Canal de Comunicação e Autenticação de dois fatores (2FA) se necessário.
✅ [Melhoria] - Notificações Administrativas
  • Melhoramos a forma como os administradores visualizam as notificações, pois agora ao clicar sobre uma notificação dentro do Painel Administrativo, elas redirecionarão o lojista para a página pertinente a qual a notificação está indicando.
🔧 [ Correções Gerais ]
  • Corrigido um bug na Dashboard que quando o sistema era atualizado para uma nova versão, ocorria um erro na tela administrativa que aparecia apenas uma única vez exibindo as notas de atualização da loja e fechando rapidamente.
  • Corrigido nas dashboards Desempenho no Período e Pedidos no Período um erro de filtro, pois não estavam trazendo os resultados conforme esperado ao filtrar datas iniciais e finais.
  • Corrigido um erro na validação do endereço durante o pagamento. O sistema exige que clientes sem endereço cadastrado informem um antes de finalizar o pedido. No entanto, mesmo após o preenchimento, o endereço não era reconhecido corretamente, forçando o usuário a atualizar a página para que os dados fossem validados.
  • Corrigido bugs gerais de navegabilidade e bugs visuais.

⚡Atualização 8.18 - [30/01/2025]

Introdução: Nesta atualização focamos em ajustar a experiência do usuário com a navegabilidade nos menus da loja e transições entre páginas. Além disso, adicionamos novos recursos e funcionalidades para aumentar a produtividade dos lojistas.

🌟 [ Carregamento de Conteúdos ]

  • Adicionamos um novo ícone de carregamento no sistema, na qual agora, passa a mostrar a logomarca da loja.

🌟 [ Departamento Dinâmico ]

  • Criamos um "Departamento Dinâmico" para produtos que estão em promoções em toda loja com o objetivo de maximizar as vendas, que sempre aparecerá no Menu de Departamentos da Loja para todos os clientes quando existir 1 ou mais produtos em promoção.
  • Ainda sobre o "Departamento Dinâmico", vale ressaltar que se a loja possuir mais de 6 departamentos (limite máximo de exibição) listados no menu de navegação, o sistema irá temporariamente remover o último departamento do menu para incluir em primeiro lugar o "Departamento Dinâmico" de promoções. Assim, ao terminar o período de todas as promoções o sistema irá restaurar a exibição do último departamento, porém enquanto isso não acontece, todos os usuários ainda poderão visualizar todos os departamentos clicando no menu hamburger [Todos] para visualizar todos os departamentos da loja.

🌟 [ Chat/Observação de Pedido ]

  • Adicionado um novo recurso dentro dos pedidos para todos, na qual está ATIVO por padrão. Sendo assim todos os administradores podem ativar/desativar este recurso através do Painel Administrativo > Configurações > Minha Loja e procurar nas "Configurações Globais" a opção "Ativar Chat dentro de pedidos".
  • Esta nova funcionalidade permitirá que os clientes e administradores possam trocar mensagens dentro do próprio pedido para alinharem pontos que julgarem necessário, oferecendo assim um suporte de melhor qualidade para registrar ocorrencias, lembretes e até mesmo avisos ao cliente referente ao pedido.
  • Este recurso, está disponível acessando qualquer pedido [desde que esteja habilitado na loja] e procurando pela opção "Observações".
  • Os administradores podem também inserir mensagens privadas dentro deste novo recurso, na qual, será exibido apenas para controle interno de todos os administradores (o cliente não verá e não receberá esta mensagem) que ao acessar qualquer pedido no Painel Administrativo > Pedidos [abrir um pedido] > Sessão de "Observações", basta clicar na caixa de diálogo "Mensagem Interna".
  • Todas as mensagens trocadas entre clientes e administradores serão enviadas notificações por e-mail e dentro do próprio pedido, mantendo o histórico de tudo o que ocorreu. Além disso, as mensagens serão DESATIVADAS caso o pedido esteja cancelado ou o tenha sido criado a mais de 90 dias.

[ Menu de Navegação ]

  • Melhorias de navegabilidade e legibilidade foram implementadas no menu de departamentos da loja.
  • Mudamos levemente o layout da barra de pesquisa de produtos bem como a exibição em lista deles.
  • Melhoramos o mecanismo de busca de produtos pela barra de pesquisa da loja, tornando o sistema mais dinâmico e responsivo na busca por informações.
  • Fizemos uma correção na logo da loja em dispositivos móveis para que a logo se torne responsiva em resoluções abaixo de 480p.

[ Promoções e Benefícios ]

  • Adicionamos uma mensagem simples para identificar quando um ou mais produtos estão em promoção na tela de configuração de benefícios no Painel Administrativo > Benefícios Promoções [Editar Promoção].

🔧 [ Correções Gerais ]

  • Corrigido um bug que estava impedindo os graficos Desempenho no Período e Pedidos no Período de serem renderizados na Dashboard corretamente.
  • Várias melhorias e camadas de segurança foram implementadas.
  • Bugs textuais foram corrigidos.
  • Melhorias de navegação foram implementadas.
  • Mudanças textuais foram aplicadas.
  • Correções gerais aplicadas.

🌟  Novidades e Melhorias

  • Inserímos um novo sistema de filtragem de datas na Dashboard do Painel Administrativo, possibilitando aos administradores da loja visualizarem um calendário completo de datas ao filtrar os relatórios.
  • Adicionamos também várias melhorias de performance para execução das Dashboards, tornando o carregamento mais rápido e dinâmico.
  • Agora ao entrar na tela de Dashboards, aparecerá um ícone de carregamento sempre que o volume de dados a serem apresentados forem muitos.

 

✅  HOTFIX

  • Várias implementações e melhorias de segurança foram adicionadas ao sistema.

 

🌟  Novidades e Melhorias

  • Adicionamos uma nova funcionalidade de ordenar como determinada lista de opções de compra adicional será demonstrada na tela de produto, e pode ser visualizada no Painel Administrativo > Catálogo > Opções > [botão] Nova Opção / Editar Opção > Campo Ordenar Por

 

✅  Correções e Ajustes

  • Corrigímos um bug nos carregamentos das imagens que não estava removendo a animação.
  • Corrigímos um problema que acontecia no momento de validação do checkout de pagamento que impedia o sistema de validar e encontrar o endereço de entrega e de recebimento de fatura quando a internet do comprador possuía uma conexão baixa e lenta.

 

🌟  Novidades e Melhorias

  • Inserimos uma reformulação no carregamento de qualquer imagem no sistema, transformando em uma experiência dinâmica ao usuário quando imagens estão sendo carregadas em tela.

 

✅  Correções e Ajustes

  • Ajustado bug na exibição do navegador EDGE de imagens enviadas nos pedidos em que era possível enviar imagens como adicionais, pois não estavam abrindo as imagens neste navegador.
  • Ajustamos um erro na paginação de produtos, onde em raríssimos casos o sistema estava se perdendo na exibição de itens totais por página.
  • Corrigido um erro raro onde para os clientes do Plano PRO, o sistema não carregava o gerenciador de arquivos quando o administrador não possuía nenhum arquivo armazenado em sua loja.

 

🌟  Novidades e Melhorias

  • Adicionamos uma opção de filtragem de usuários no Painel Administrativo > Configurações > Canal de Comunic. para ajudar a encontrar usuários.
  • Melhoramos a disposição de exibição de imagens e arquivos enviados como adicionais no pedido quando produtos possuem estas opções, para ter melhor visualização e compreensão de itens adquiridos em determinada compra.
  • Inserimos um novo botão chamado "Avisar" para que quando novos produtos forem criados ou atualizados pelo administrador possa ser enviado opcionalmente no canal de comunicação. Para ativar esta opção, basta acessar o Painel Administrativo > Catálogo > Produtos > [botão] Novo Produto / Editar > [Botão] Avisar e depois marcar o flag de envio.
  • Inserímos um indicador de SEO na visualização de departamentos, o qual pode ser visto acessando o Painel Administrativo > Departamentos. (O SEO por padrão poderá aparecer como 0%, basta editar o departamento em questão e apenas clicar em SALVAR para atualizar o cálculo)

 

✅  Correções e Ajustes

  • Corrígimos um bug nos tutoriais guiados que não estava sendo exibido quando o administrador tentava acessar o tutorial em páginas administrativas que possuiam paginação.
  • Corrigido um bug onde os ícones da loja não estavam aparecendo para alguns usuários.
  • Corrigido erros nos filtros dos departamentos, pois ao tentar realizar uma filtragem de produtos com muitas informações, o sistema não estava filtrando corretamente os produtos.
  • Corrigimos um bug visual na visualização de totalizador de compra nos carrinhos de compras, pois ao rolar a página em dispositivos desktops, a sessão de valor total estava "quebrando" a visualização completa dos itens adquiridos.
  • Corrigimos um bug visual na visualização do calculador de SEO no Painel Administrativo > Catálogo > Produtos, onde na tabela de produtos não estava mostrando corretamente o SEO em gráfico.
  • Adicionamos novas melhorias para segurança geral da loja.

 

🌟  Novidades e Melhorias

  • Adicionado opção para realizar filtragem por tipos de notificações acessando o Painel Administrativo > Menu Superior > [botão] Notificações > (selecionar qualquer notificação ou clicar em "Ver todas as notificações").
  • Inserímos um botão de tutorial guiado para os administradores que possuírem dúvidas de como utilizar Painel Administrativo, para visualizar, basta acessar a área administrativa da loja e clicar no botão  destacado no Menu Superior ou se estiver em dispositivos móveis, basta clicar sobre o usuário administrador e depois no botão. Com isso, o sistema guiará o lojista a como usar qualquer tela administrativa da loja. Além disso, o tutorial guiado é inteligente, portanto basta acessar a tela desejada e clicar sobre o botão para que o tutorial entenda que sua dúvida é referente a determinada tela do Painel Administrativo.
  • Adicionado novas opções de fretes por transportadoras. Agora os lojistas poderão ativar no Painel Administrativo > Fretes > Frete a opção de 'Transportadoras' (desde que tenham contrato com as disponíveis - Jadlog, Azul Cargo Express, Buslog e Express)
  • Fizemos uma leve alteração no cabeçalho do Painel Administrativo para melhor entendimento e compreensão dos menus.
  • Implementamos um captcha para evitar bots no canal de comunicação. Desta forma, quando seus clientes desejarem inserir seus e-mails no canal de comunicação para receber novidades de sua loja, serão obrigados a informar o código da imagem do captcha.

 

✅  Correções e Ajustes

  • Corrigimos a API de comunicação dos correios, pois houve uma alteração nos dados técnicos e foi necessário atualizar para que os cálculos de frete fossem realizados normalmente.
  • Corrigimos um bug em que algumas logos exibidas no rodapé da loja estavam sendo demonstradas todas em branco. Com esta atualização, agora passa a exibir a imagem conforme é originalmente.
  • Corrigido um erro raro de versionamento ao tentar gravar imagens em opções de produtos, com este ajuste agora é possível salvar várias imagens para uma mesma opção ao mesmo tempo.
  • Corrigímos um bug visual no Painel Administrativo, onde a dashboard Últimos Pedidos em dispositivos móveis estava "quebrando" a visualização em tela quando os status de pagamento estavam como "Aguardando Pagamento" e o tipo de pagamento como "Cartão de Crédito".
  • Ajustamos um bug em novos clientes, pois notou-se que não estava sendo calculado e exibindo o total de usuários online na loja quando novos clientes contratavam um de nossos planos.
  • Inserimos um ajuste preventivo nos itens do carrinho quando usuarios adicionavam muitos itens ao mesmo tempo, causando lentidão no processamento.
  • Melhorias de Segurança e Desempenho foram implementadas.

 

🌟  HOTFIX

  • Quando novos usuários realizam login no sistema através das redes sociais pela primeira vez, o sistema faz uma validação para confirmar os dados pessoais do usuário e agora também, irá perguntar se o mesmo deseja manter o nome cadastrado nas redes sociais. Isso porque notamos que alguns usuários estavam logando com suas contas antigas, fazendo com que em raros os casos o sistema armazenava um apelido ao invés de um nome real.
  • Fizemos um ajuste para otimizar as entregas de atualizações no sistema, para que sejam feitas de forma mais eficiente.
  • Além do ajuste de otimização de atualizações, o sistema agora contará com uma leve melhora de performance em todas as páginas da loja.

 

🌟  Novidades e Melhorias

  • Inserímos uma nova funcionalidade no sistema para que os administradores ao apertar o novo botão "Otimizar" dentro do Painel Administrativo > Configurações > Minha Loja, possam agora otimizar e atualizar arquivos para aumentar a velocidade da loja. (Vale ressaltar que este procedimento já é realizado de forma automática SEMPRE QUE HÁ ATUALIZAÇÕES NO SISTEMA, porém agora, os lojistas também poderão realizar este processo de forma manual se assim desejarem).

 

✅  Correções e Ajustes

  • Ajustamos um bug de redirecionamento nos logins por redes sociais quando novos usuários não estavam logados no dispositivo e tentavam fazer o login, fazendo com que o sistema redirecionasse o usuário para o aplicativo da rede social ao invés de redirecionar à loja.
  • Corrigimos um erro visual de exibição na versão do sistema, pois notou-se que o e-commerce estava exibindo a numeração da versão anterior ao invés de exibir a versão corrente do sistema. Embora o sistema apresentava a numeração incorreta, o e-commerce sempre esteve atualizado na versão mais recente do sistema.
  • Melhoramos alguns pontos técnicos com relação as atualizações de sistema.

 


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