Atualizações | Amplie Vendas
Últimas atualizações do E-Commerce
Últimas atualizações da Amplie Vendas
Notas de Atualização
Acompanhe todas as atualizações do E-Commerce Amplie Vendas desenvolvido pela AMPLIE Soluções
🌟 Novidades e Melhorias
- Adicionamos uma nova funcionalidade de ordenar como determinada lista de opções de compra adicional será demonstrada na tela de produto, e pode ser visualizada no Painel Administrativo > Catálogo > Opções > [botão] Nova Opção / Editar Opção > Campo Ordenar Por
✅ Correções e Ajustes
- Corrigímos um bug nos carregamentos das imagens que não estava removendo a animação.
- Corrigímos um problema que acontecia no momento de validação do checkout de pagamento que impedia o sistema de validar e encontrar o endereço de entrega e de recebimento de fatura quando a internet do comprador possuía uma conexão baixa e lenta.
🌟 Novidades e Melhorias
- Inserimos uma reformulação no carregamento de qualquer imagem no sistema, transformando em uma experiência dinâmica ao usuário quando imagens estão sendo carregadas em tela.
✅ Correções e Ajustes
- Ajustado bug na exibição do navegador EDGE de imagens enviadas nos pedidos em que era possível enviar imagens como adicionais, pois não estavam abrindo as imagens neste navegador.
- Ajustamos um erro na paginação de produtos, onde em raríssimos casos o sistema estava se perdendo na exibição de itens totais por página.
- Corrigido um erro raro onde para os clientes do Plano PRO, o sistema não carregava o gerenciador de arquivos quando o administrador não possuía nenhum arquivo armazenado em sua loja.
🌟 Novidades e Melhorias
- Adicionamos uma opção de filtragem de usuários no Painel Administrativo > Configurações > Canal de Comunic. para ajudar a encontrar usuários.
- Melhoramos a disposição de exibição de imagens e arquivos enviados como adicionais no pedido quando produtos possuem estas opções, para ter melhor visualização e compreensão de itens adquiridos em determinada compra.
- Inserimos um novo botão chamado "Avisar" para que quando novos produtos forem criados ou atualizados pelo administrador possa ser enviado opcionalmente no canal de comunicação. Para ativar esta opção, basta acessar o Painel Administrativo > Catálogo > Produtos > [botão] Novo Produto / Editar > [Botão] Avisar e depois marcar o flag de envio.
- Inserímos um indicador de SEO na visualização de departamentos, o qual pode ser visto acessando o Painel Administrativo > Departamentos. (O SEO por padrão poderá aparecer como 0%, basta editar o departamento em questão e apenas clicar em SALVAR para atualizar o cálculo)
✅ Correções e Ajustes
- Corrígimos um bug nos tutoriais guiados que não estava sendo exibido quando o administrador tentava acessar o tutorial em páginas administrativas que possuiam paginação.
- Corrigido um bug onde os ícones da loja não estavam aparecendo para alguns usuários.
- Corrigido erros nos filtros dos departamentos, pois ao tentar realizar uma filtragem de produtos com muitas informações, o sistema não estava filtrando corretamente os produtos.
- Corrigimos um bug visual na visualização de totalizador de compra nos carrinhos de compras, pois ao rolar a página em dispositivos desktops, a sessão de valor total estava "quebrando" a visualização completa dos itens adquiridos.
- Corrigimos um bug visual na visualização do calculador de SEO no Painel Administrativo > Catálogo > Produtos, onde na tabela de produtos não estava mostrando corretamente o SEO em gráfico.
- Adicionamos novas melhorias para segurança geral da loja.
🌟 Novidades e Melhorias
- Adicionado opção para realizar filtragem por tipos de notificações acessando o Painel Administrativo > Menu Superior > [botão] Notificações > (selecionar qualquer notificação ou clicar em "Ver todas as notificações").
- Inserímos um botão de tutorial guiado para os administradores que possuírem dúvidas de como utilizar Painel Administrativo, para visualizar, basta acessar a área administrativa da loja e clicar no botão destacado no Menu Superior ou se estiver em dispositivos móveis, basta clicar sobre o usuário administrador e depois no botão. Com isso, o sistema guiará o lojista a como usar qualquer tela administrativa da loja. Além disso, o tutorial guiado é inteligente, portanto basta acessar a tela desejada e clicar sobre o botão para que o tutorial entenda que sua dúvida é referente a determinada tela do Painel Administrativo.
- Adicionado novas opções de fretes por transportadoras. Agora os lojistas poderão ativar no Painel Administrativo > Fretes > Frete a opção de 'Transportadoras' (desde que tenham contrato com as disponíveis - Jadlog, Azul Cargo Express, Buslog e Express)
- Fizemos uma leve alteração no cabeçalho do Painel Administrativo para melhor entendimento e compreensão dos menus.
- Implementamos um captcha para evitar bots no canal de comunicação. Desta forma, quando seus clientes desejarem inserir seus e-mails no canal de comunicação para receber novidades de sua loja, serão obrigados a informar o código da imagem do captcha.
✅ Correções e Ajustes
- Corrigimos a API de comunicação dos correios, pois houve uma alteração nos dados técnicos e foi necessário atualizar para que os cálculos de frete fossem realizados normalmente.
- Corrigimos um bug em que algumas logos exibidas no rodapé da loja estavam sendo demonstradas todas em branco. Com esta atualização, agora passa a exibir a imagem conforme é originalmente.
- Corrigido um erro raro de versionamento ao tentar gravar imagens em opções de produtos, com este ajuste agora é possível salvar várias imagens para uma mesma opção ao mesmo tempo.
- Corrigímos um bug visual no Painel Administrativo, onde a dashboard Últimos Pedidos em dispositivos móveis estava "quebrando" a visualização em tela quando os status de pagamento estavam como "Aguardando Pagamento" e o tipo de pagamento como "Cartão de Crédito".
- Ajustamos um bug em novos clientes, pois notou-se que não estava sendo calculado e exibindo o total de usuários online na loja quando novos clientes contratavam um de nossos planos.
- Inserimos um ajuste preventivo nos itens do carrinho quando usuarios adicionavam muitos itens ao mesmo tempo, causando lentidão no processamento.
- Melhorias de Segurança e Desempenho foram implementadas.
🌟 HOTFIX
- Quando novos usuários realizam login no sistema através das redes sociais pela primeira vez, o sistema faz uma validação para confirmar os dados pessoais do usuário e agora também, irá perguntar se o mesmo deseja manter o nome cadastrado nas redes sociais. Isso porque notamos que alguns usuários estavam logando com suas contas antigas, fazendo com que em raros os casos o sistema armazenava um apelido ao invés de um nome real.
- Fizemos um ajuste para otimizar as entregas de atualizações no sistema, para que sejam feitas de forma mais eficiente.
- Além do ajuste de otimização de atualizações, o sistema agora contará com uma leve melhora de performance em todas as páginas da loja.
🌟 Novidades e Melhorias
- Inserímos uma nova funcionalidade no sistema para que os administradores ao apertar o novo botão "Otimizar" dentro do Painel Administrativo > Configurações > Minha Loja, possam agora otimizar e atualizar arquivos para aumentar a velocidade da loja. (Vale ressaltar que este procedimento já é realizado de forma automática SEMPRE QUE HÁ ATUALIZAÇÕES NO SISTEMA, porém agora, os lojistas também poderão realizar este processo de forma manual se assim desejarem).
✅ Correções e Ajustes
- Ajustamos um bug de redirecionamento nos logins por redes sociais quando novos usuários não estavam logados no dispositivo e tentavam fazer o login, fazendo com que o sistema redirecionasse o usuário para o aplicativo da rede social ao invés de redirecionar à loja.
- Corrigimos um erro visual de exibição na versão do sistema, pois notou-se que o e-commerce estava exibindo a numeração da versão anterior ao invés de exibir a versão corrente do sistema. Embora o sistema apresentava a numeração incorreta, o e-commerce sempre esteve atualizado na versão mais recente do sistema.
- Melhoramos alguns pontos técnicos com relação as atualizações de sistema.
🌟 Novidades e Melhorias
- Implementamos uma melhoria nos arquivos de bots, SEO, sitemap e arquivos de indexação para melhorias a perfomance nos buscadores da internet quando a loja está sendo configurada pela primeira vez. Para clientes que já possuem suas lojas funcionando e no ar, o ajuste foi aplicado automaticamente com esta atualização.
- Inserímos um botão para replicar mensagens de avisos e alertas ao administrador quando o mesmo desejar enviar uma mensagem "pop-up" nas páginas de sua loja, desta forma, o administrador ganhará tempo quando for inserir mensagens no cabeçalho ou rodapé das páginas. Para acessar esta funcionalidade basta acessar o menu no Painel Administrativo > Alertas > [Lista de Seleção] "Combinar Alerta". (Função disponível apenas aos clientes do plano Essencial ou Superior).
- Adicionamos uma novidade para todos os clientes, permitindo que todos os novos usuários se desejarem possam realizar logins através das redes sociais Google e Facebook, desta forma na página de login, o usuário poderá escolher entre se cadastrar na loja, logar com Google ou logar com o Facebook.
- Todos os administradores agora poderão ativar a nova funcionalidade de login se assim desejarem, para isso, basta que entrem no menu do Painel Administrativo > Configurações > Minha Loja e procurar pela sessão "Configurações Globais" e depois ativar o botão "Ativar Logins Sociais". Mas observe que para que esta configuração funcione corretamente, é necessário que o administrador da loja possua as credenciais como desenvolvedor na plataforma desejada (mais informações podem ser obtidas assim que o botão "Ativar Logins Sociais" for ativado) e depois seguir todo o procedimento requerido pelas empresas Google e/ou Facebook.
- Ainda no mesmo menu do Painel Administrativo > Configurações > Minha Loja, adicionamos 2 novas redes sociais (X/Twitter e Threads) para que o lojista possa divulgar sua loja, produtos e serviços dentro de toda a plataforma. Assim que adicionar as redes sociais, elas serão exibidas no rodapé de todas as páginas da loja.
- Para clientes que logaram na loja com suas redes sociais, implementamos dentro do menu Painel Administrativo > Clientes uma mensagem em azul pequena tanto na listagem de clientes quanto no formulário detalhado para mostrar ao administrador quais clientes da sua loja possuem cadastro por redes sociais.
- Melhoramos também levemente a exibição das informações da loja na página de contato "Fale Conosco"para melhor exibição entre dispositivos móveis e desktops.
- Melhoramos a experiência dos usuários ao tentar realizar logins e novos cadastros.
✅ Correções e Ajustes
- Ajustamos bugs visuais em dispositivos móveis ao tentar se cadastrar na loja.
- Corrigímos um problema de "âncoragem" quando novos usuários tentavam se cadastrar, fazendo com que ao clicar no botão "Registrar-se" na tela de login o sistema não ajustava a tela do usuário para centralizar o formulário de informações.
- Melhoramos levemente as descrições de textos de login e senha na página de login e também mexemos na disposição e espaçamento de informações dentro da página de cadastro de novos usuários.
🌟 Novidades e Melhorias
- Ferramentas de estrutura atualizadas para versões mais recentes.
✅ Correções e Ajustes
- Bugs e Correções gerais foram implementados.
- Melhorias de Segurança gerais implementadas.
🌟 Novidades e Melhorias
- Inserímos atalhos rápidos ao Administrador da loja enquanto estiver navegando nas páginas de departamentos, produtos e tela inicial, possibilitando que agora o administrador veja uma barra preta no cabeçalho de cada página com atalhos de acesso rápido para permitir edição e personalização de forma mais dinâmica.
- Adicionamos para o Administrador um registro nos clientes dentro do menu Painel Administrativo > Clientes > [botão] Editar, um link para exibir todos os pedidos realizados.
- Inserímos uma melhoria visual para os clientes que forem visualizar as imagens dos produtos, pois agora implementamos um sistema de zoom, permitindo que os clientes possam visualizar a imagem do produto ao passar o mouse por cima.
- Também ajustamos a forma de exibição de produtos esgotados para que todas as fotos existentes na página de exibição do produto apareçam em preto e branco.
✅ Correções e Ajustes
- Corrigimos uma falha visual na atualização de preços onde produtos com promoções ativas não estavam atualizando o valor do preço original destacado em cinza corretamente, fazendo com que apenas o valor da promoção fosse atualizado.
- Corrigimos um erro ao copiar ou mover arquivos no Painel Administrativo > Arquivos (apenas para clientes do Plano PRO), na qual o sistema não estava copiando nem movendo corretamente todos os arquivos.
🌟 Novidades e Melhorias
- Agora na criação e edição dos Departamentos e Produtos na Área Administrativa, o administrador poderá inserir links de outros sites para que os visitantes que clicarem sobre este produto ou sobre o link do departamento, o sistema o redirecione para o link desejado.
- Atualizado a forma de fazer login, pois além de permitir que os usuários entrem na loja com seus dados de E-mail e Senha, agora também será possível logar utilizando os dados de CPF/CNPJ e Senha cadastrados.
- Melhoramos minimamente o layout e disposição do Menu Lateral da Área Administrativa da loja para melhor visualização.
✅ Correções e Ajustes
- Corrigido um bug na criação de cupons categorizados como SUPER CUPOM (cupons que permitem descontos tanto no produto quanto no frete), pois o sistema não estava permitindo a criação de SUPER CUPONS no momento de criação, apenas quando eles eram atualizados pelo administrador.
- Corrigido bugs e problemas gerais.
Caso queira visualizar detalhes, informações e as características da Amplie Vendas, clique aqui.