Atualizações Amplie Vendas
Notas de Atualização
Acompanhe todas as atualizações do E-Commerce Amplie Vendas desenvolvido pela Amplie Soluções

⚡Atualização 8.9.2 - [25/03/2025]
✅ [Melhoria] - Visitantes Ao Vivo
- Melhoramos o contador de exibição de visitantes ao vivo na loja na Dashboard do Painel Administrativo, permitindo que seja ainda mais preciso no totalizador de usuários ou visitantes conectados a loja.
✅ [Melhoria] - Segurança
- Aumentamos ainda mais a segurança das informações de pagamento no momento do checkout.
- Melhoramos a validação de dados preenchidos em campos de texto do sistema para garantir dados consistentes e seguros.
✅ [Melhoria] - Autenticação de dois Fatores
- Implementamos uma segunda opção para autenticação de dois fatores (2FA), permitindo que além de aplicativos de autenticação, o usuário possa escolher também por receber via e-mail. Esta funcionalidade está disponível acessando as configurações de conta da loja.
🔧 [ Correções Gerais ]
- Corrigido um bug de exibição de mensagem para usuários banidos, pois o sistema não estava validando corretamente as informações do usuário.
- Corrigido um erro onde, ao adicionar um produto à lista de desejos e posteriormente comprá-lo, o sistema não o removia automaticamente da lista.
⚡Atualização 8.8.3 - [25/02/2025]
HOTFIX: Correção de login social
🔧 [ Correções Gerais ]
- Corrigido bug de login social que impedia usuários de se cadastrarem na loja quando tentavam logar através do Google ou Facebook.
⚡Atualização 8.8.2 - [24/02/2025]
Introdução: Adicionamos um novo método para recebimento e pagamento dos pedidos - Pagar.me.
🌟 [Novo] - Recebimento por PAGAR.ME
- A API de pagamento/recebimento do Pagar.me foi adicionada no e-commerce, podendo ser configurada no Painel Administrativo > Pagamento > [Pagar.me].
- Esta nova plataforma de pagamento, necessita que o lojista tenha as credênciais de acesso na plataforma do Pagar.me.
- Com esta nova plataforma, o lojista terá uma opção a mais de receber pagamentos via Cartão de Crédito, Boleto ou PIX.
✅ [Melhoria] - Visualização de Pedidos
- Agora dentro do Painel Administrativo > Pedidos, é possível visualizar a plataforma de venda que foi utilizada para o pagamento de determinado pedido, bem como a realização de filtragem por tipo de plataforma.
🔧 [ Correções Gerais ]
- Corrigido um bug que no Painel Administrativo > Clientes > [botão] > Novo Cliente não estava abrindo.
- Corrigido um erro na barra de pesquisa por produtos na loja que não estava filtrando itens que possuíam caracteres especiais no título.
⚡Atualização 8.6.9 - [18/02/2025]
Introdução: Atualização urgente para atualizar a API de pagamento do Mercado Pago.
✅ [Atualização] - Mercado Pago
- Atualizamos os dados de comunicação com a API de pagamento do Mercado Pago, o qual, não estava sendo possível realizar pagamentos utilizando esta plataforma.
⚡Atualização 8.6.8 - [18/02/2025]
Introdução: Esta atualização conta com leves ajustes no sistema para corrigir bugs, erros e melhorias visuais para usuários mobile.
✅ [Melhoria] - Botões da tela de Login
- Reformulamos levemente o design dos botões da tela de login e registro para que fique melhor a visualização por parte dos usuários.
✅ [Melhoria] - Banners de Destaque
- Os banners de destaque da tela principal da loja agora se adaptam dinamicamente ao dispositivo. Em dispositivos móveis, quando os banners estiverem configurados como 'Slides', eles passarão a exibir automaticamente as imagens definidas na seção de 'Destaque' (caso estejam configuradas), garantindo uma melhor experiência visual e maior dinamismo na exibição. Esta modificação, pode ser realizada pelo administrador através do Painel Administrativo > Personalizações > Banners.
🔧 [ Correções Gerais ]
- Corrigido um erro que quando um Afiliado era atualizado no sistema pelo administrador, os dados estavam ficando criptografados na visualização. (Função disponível apenas no Plano PRO).
- Corrigido um bug no envio de e-mails quando pedidos eram atualizados, pois o sistema não estava disparando este tipo de alerta corretamente.
- Corrigido um bug na exclusão de imagens no Painel Administrativo > Personalizações > Banners, na qual, o sistema não estava excluíndo banners corretamente.
⚡Atualização 8.58 - [11/02/2025]
Introdução: Nesta atualização, adicionamos um novo Painel de Afiliados tanto para os administradores quanto para os afiliados das lojas, permitindo que ambos possam visualizar as informações de cooperação. Além disso, trabalhamos em correções, melhorias gerais e no design e sistema de envio de emails.
🌟 [Novo] - Painel para Afiliados
- Para os clientes do Plano PRO, agora será possível que seus afiliados possam acompanhar os detalhes e informações de seu trabalho, bastando apenas logar no sistema com os mesmos dados que foram utilizados para se cadastrar como afiliado, clicar no painel "Minha Conta" na loja e depois no botão "Painel do Afiliado". (Os administradores podem visualizar a mesma tela entrando em Painel Administrativo > Benefícios > Afiliados > [botão] > Desempenho Afiliado).
✅ [Melhoria] - Envio de Emails
- Reformulamos todo o sistema de envio de e-mails e comunicados tanto aos administradores quanto para os clientes, tornando uma experiência mais limpa e objetiva com as mensagens pertinentes ao tipo de e-mail enviado.
✅ [Melhoria] - Sitemap
- Melhoramos o texto e a visualização da explicação e funcionamento para geração de sitemaps, disponível no Painel de Controle > Avançado > Gerar Sitemap (recurso disponível apenas para clientes do Plano PRO).
✅ [Melhoria] - Painel Administrativo de Afiliados
- Reformulamos completamente a tela de afiliados do sistema em Painel Administrativo > Benefícios > Afiliados > [botão] > Desempenho Afiliado exiba uma dashboard detalhada de tudo o que o afiliado conseguiu. Esta funcionalidade está disponível apenas aos clientes do Plano PRO.
🔧 [ Correções Gerais ]
- Corrigido um bug na ativação e desativação da autenticação de dois fatores, que não permitia gravar as modificações quando o navegador possuía a função de auto-completar os campos.
- Corrigido um erro na geração do sitemap (recurso exclusivo apenas para clientes do Plano PRO) na qual, o sistema não estava atualizando todas as URLs da loja conforme esperado, deixando várias URLs de fora do mapeamento de dados.
- Corrigido um bug no Painel de Usuário, na tela 'Meus Pedidos', na qual, ocorria um problema quando o usuário clicava no botão 'Detalhar Pedido' e, ao retornar pela navegação do navegador, o botão ficava desabilitado, impedindo um novo clique sem atualizar a página.
- Corrigido um bug visual nas telas de carregamento em telas flutuantes, na qual um retângulo branco quase transparente estava aparecendo ao fundo da tela de carregamento
⚡Atualização 8.37 - [03/02/2025]
Introdução: Esta atualização trouxe um novo recurso de segurança para todos os usuários e também conta com melhorias no Painel Administrativo, além, de trazer correções gerais em toda a loja, confira:
🌟 [Novo] - Autenticação de dois fatores (2FA)
- Adicionamos no sistema a autenticação de dois fatores (2FA) para todos os usuários (incluindo administradores) com o objetivo de aumentar a segurança de todos que utilizam a plataforma.
- Os administradores da loja poderão ativar e desativar esta funcionalidade caso seja necessário suporte aos clientes através do Painel Administrativo > Clientes > [Editar Cliente] na sessão Informações Extras.
✅ [Melhoria] - Tela de Clientes
- Melhoramos a exibição das Informações Extras do cliente no Painel Administrativo > Clientes > [Editar Cliente], possibilitando que os administradores do sistema agora possam visualizar o tipo de cadastro realizado no sistema pelo usuário, bem como ativar e desativar recursos como Canal de Comunicação e Autenticação de dois fatores (2FA) se necessário.
✅ [Melhoria] - Notificações Administrativas
- Melhoramos a forma como os administradores visualizam as notificações, pois agora ao clicar sobre uma notificação dentro do Painel Administrativo, elas redirecionarão o lojista para a página pertinente a qual a notificação está indicando.
🔧 [ Correções Gerais ]
- Corrigido um bug na Dashboard que quando o sistema era atualizado para uma nova versão, ocorria um erro na tela administrativa que aparecia apenas uma única vez exibindo as notas de atualização da loja e fechando rapidamente.
- Corrigido nas dashboards Desempenho no Período e Pedidos no Período um erro de filtro, pois não estavam trazendo os resultados conforme esperado ao filtrar datas iniciais e finais.
- Corrigido um erro na validação do endereço durante o pagamento. O sistema exige que clientes sem endereço cadastrado informem um antes de finalizar o pedido. No entanto, mesmo após o preenchimento, o endereço não era reconhecido corretamente, forçando o usuário a atualizar a página para que os dados fossem validados.
- Corrigido bugs gerais de navegabilidade e bugs visuais.
⚡Atualização 8.18 - [30/01/2025]
Introdução: Nesta atualização focamos em ajustar a experiência do usuário com a navegabilidade nos menus da loja e transições entre páginas. Além disso, adicionamos novos recursos e funcionalidades para aumentar a produtividade dos lojistas.
🌟 [ Carregamento de Conteúdos ]
- Adicionamos um novo ícone de carregamento no sistema, na qual agora, passa a mostrar a logomarca da loja.
🌟 [ Departamento Dinâmico ]
- Criamos um "Departamento Dinâmico" para produtos que estão em promoções em toda loja com o objetivo de maximizar as vendas, que sempre aparecerá no Menu de Departamentos da Loja para todos os clientes quando existir 1 ou mais produtos em promoção.
- Ainda sobre o "Departamento Dinâmico", vale ressaltar que se a loja possuir mais de 6 departamentos (limite máximo de exibição) listados no menu de navegação, o sistema irá temporariamente remover o último departamento do menu para incluir em primeiro lugar o "Departamento Dinâmico" de promoções. Assim, ao terminar o período de todas as promoções o sistema irá restaurar a exibição do último departamento, porém enquanto isso não acontece, todos os usuários ainda poderão visualizar todos os departamentos clicando no menu hamburger [Todos] para visualizar todos os departamentos da loja.
🌟 [ Chat/Observação de Pedido ]
- Adicionado um novo recurso dentro dos pedidos para todos, na qual está ATIVO por padrão. Sendo assim todos os administradores podem ativar/desativar este recurso através do Painel Administrativo > Configurações > Minha Loja e procurar nas "Configurações Globais" a opção "Ativar Chat dentro de pedidos".
- Esta nova funcionalidade permitirá que os clientes e administradores possam trocar mensagens dentro do próprio pedido para alinharem pontos que julgarem necessário, oferecendo assim um suporte de melhor qualidade para registrar ocorrencias, lembretes e até mesmo avisos ao cliente referente ao pedido.
- Este recurso, está disponível acessando qualquer pedido [desde que esteja habilitado na loja] e procurando pela opção "Observações".
- Os administradores podem também inserir mensagens privadas dentro deste novo recurso, na qual, será exibido apenas para controle interno de todos os administradores (o cliente não verá e não receberá esta mensagem) que ao acessar qualquer pedido no Painel Administrativo > Pedidos > [abrir um pedido] > Sessão de "Observações", basta clicar na caixa de diálogo "Mensagem Interna".
- Todas as mensagens trocadas entre clientes e administradores serão enviadas notificações por e-mail e dentro do próprio pedido, mantendo o histórico de tudo o que ocorreu. Além disso, as mensagens serão DESATIVADAS caso o pedido esteja cancelado ou o tenha sido criado a mais de 90 dias.
✅ [ Menu de Navegação ]
- Melhorias de navegabilidade e legibilidade foram implementadas no menu de departamentos da loja.
- Mudamos levemente o layout da barra de pesquisa de produtos bem como a exibição em lista deles.
- Melhoramos o mecanismo de busca de produtos pela barra de pesquisa da loja, tornando o sistema mais dinâmico e responsivo na busca por informações.
- Fizemos uma correção na logo da loja em dispositivos móveis para que a logo se torne responsiva em resoluções abaixo de 480p.
✅ [ Promoções e Benefícios ]
- Adicionamos uma mensagem simples para identificar quando um ou mais produtos estão em promoção na tela de configuração de benefícios no Painel Administrativo > Benefícios > Promoções > [Editar Promoção].
🔧 [ Correções Gerais ]
- Corrigido um bug que estava impedindo os graficos Desempenho no Período e Pedidos no Período de serem renderizados na Dashboard corretamente.
- Várias melhorias e camadas de segurança foram implementadas.
- Bugs textuais foram corrigidos.
- Melhorias de navegação foram implementadas.
- Mudanças textuais foram aplicadas.
- Correções gerais aplicadas.
🌟 Novidades e Melhorias
- Inserímos um novo sistema de filtragem de datas na Dashboard do Painel Administrativo, possibilitando aos administradores da loja visualizarem um calendário completo de datas ao filtrar os relatórios.
- Adicionamos também várias melhorias de performance para execução das Dashboards, tornando o carregamento mais rápido e dinâmico.
- Agora ao entrar na tela de Dashboards, aparecerá um ícone de carregamento sempre que o volume de dados a serem apresentados forem muitos.
✅ HOTFIX
- Várias implementações e melhorias de segurança foram adicionadas ao sistema.
Caso queira visualizar detalhes, informações e as características da Amplie Vendas, clique aqui.